Ano da França no Brasil



França no Brasil

O prazo para a inscrição de projetos que irão compor a programação do Ano da França no Brasil foi prorrogado até 30 de setembro. A decisão foi acordada pelos membros dos comissariados brasileiro e francês, durante o Encontro Nordeste de Coordenadores para o Ano da França no Brasil, realizado em Salvador.

A data final de inscrições é válida tanto para os proponentes que estão buscando o apoio das Leis Federais de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet e Lei do Audiovisual) para o desenvolvimento dos projetos quanto para aqueles que já têm os recursos garantidos. Os critérios e orientações, conforme o edital de seleção pública divulgado pelo Ministério da Cultura, estão disponíveis no endereço eletrônico www.cultura.gov.br/franca_br2009.

A programação do Ano da França no Brasil será composta principalmente por projetos propostos e gerenciados em parceria entre franceses e brasileiros. Os trabalhos apresentados serão submetidos à aprovação dos comissariados dos dois países, sendo cada um examinado em seu país de origem.

O França-Brasil será promovido de 21 de abril a 15 de novembro de 2009 e sua programação será desenvolvida em várias cidades brasileiras. A iniciativa é fruto de um acordo firmado entre os presidentes Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, que ocorreu em 2005.

Por: Narla Aguiar, Comunicação Social/MinC

Fonte: MinC

http://www.democratizacaocultural.com.br/Conhecimento/Agenda/Paginas/080828_franca_no_brasil.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria Ideais Produções e Clube dos Chevetteiros.com