Nirez assume a direção do Museu da Imagem e do Som de Ceará






Nirez assume a direção do Museu da Imagem e do Som de Ceará
— registrado em: noticias
O jornalista e historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez), assume a direção do Museu da Imagem do Som do Ceará (MIS-Ce) a partir da próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2009.'

O governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, empossa o novo gestor do Museu em cerimônia a ser realizada às 17h da quarta-feira no próprio MIS ( Av. Barão de Studant- 410). Na ocasião também será lançado o Fórum Estado/Sociedade do Audiovisual.
Após sete meses sob a gestão interina de Danilo Costa, o MIS/CE inicia 2009 sob nova direção. Com diversos trabalhos de pesquisa publicados na área da imagem do som, atuando por mais de 40 anos como jornalista e historiador, Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, assume a direção da casa. Nirez já desenvolve trabalhos em torno da conservação e difusão da memória audiovisual do Estado, através de seu acervo pessoal que reúne mais de 22 mil peças, vindo a somar esforços junto ao Governo do Estado para tal. "Com a posse na direção do MIS, terei oportunidade de fazer oficialmente tudo aquilo que venho fazendo particularmente. Para mim é uma grande honra e uma grande satisfação", comenta. Além dele, toma posse o novo diretor técnico da casa, o museólogo Michel Platini Fernandes da Silva.
Fórum do Audiovisual. Durante cerimônia de nomeação do novo gestor será anunciada a criação do Fórum Estado/Sociedade do Audiovisual, organizado em parceria com a Associação Cearense de Cinema e Video(AACV), com o intuito de estreitar o debate com a sociedade civil e entidades em relação as políticas públicas para o setor audiovisual no Estado. A solenidade de posse contará com a presença do Secretário da Cultura, Auto Filho, acompanhado por personalidades atuantes no setor cultural do Estado, além do próprio Nirez. O coquetel será aberto ao público.
Nirez – Jornalista, historiador e desenhista, Nirez publicou trabalhos relacionados ao aodiovisual cearense, entre eles, "A Imagem e o Som Pela Máquina" - trabalho publicado na "Revista de Comunicação Social" do Departamento de Comunicação Social da UFC; "Enciclopédia da Música Brasileira, erudita-folclórica-popular", co-autoria, Art Editora, São Paulo, SP; "O Balanceio de Lauro Maia" livro biográfico publicado 1991; "Fortaleza de Ontem e de Hoje" - pesquisa ilustrada com 200 fotografias e publicada pela Fundação de Cultura e Turismo de Fortaleza. Também é detentor de um acervo de mais de 100 mil peças, entre elas 22 mil discos de cera e 30 mil fotografias onde 15 mil aproximadamente são de Fortaleza Antiga.

Serviço:
http://www.secult.ce.gov.br/noticias/nirez-assume-a-direcao-do-museu-da-imagem-e-do-som

Mais Informações pelo telefone (85) 3101.1201

Acreditamos que cultura deve ser feita por pessoas como Nirez que possui meio século de preservação, manutenção e divulgação cultural em seu currículo.

Comentários

Magno disse…
Para inspirar nosso novo diretor:
MIS SP
MIS SANTOS
MIS RJ
Magno disse…
Ei bota um link aí pro meu blog sobre cinema, vá lá!?
Cinematógrafo

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria Ideais Produções e Clube dos Chevetteiros.com