"Foi um imenso maracatu atômico"





A notícia chegou: Gil deixa o MINC. E agora José?
O que será de nós, pobres moços. Ficamos tentando aprender a só ser.
E eu falava nisso todo dia.
Nós profissionais da cultura aprendemos a conviver com editais, financiamentos, leis de incentivo e vários outros programas. Incorporamos palavras como: fruição, difusão, apoderamento, economia da cultura, produto cultural, políticas culturais, e tudo foi passado de mestre para os mestres.
O político nos deixou, ficamos um pouco, sem a ideologia do gênio. Mas ganhamos de volta o artista (mesmo sem ter deixado de ser). Que deverá voltar trazendo mais poesia e melodia para nossas vidas.Ele nos fez acreditar que é possivel viver de cultura e que na verdade, entre os ateus, que vale a pena e que o sonho não acabou.


A Coisa Mais Linda Que Existe
Gilberto Gil
Composição: Gilberto Gil / Torquato Neto

Coisa mais linda nesse mundo
É sair por um segundo
E te encontrar por aí
E ficar sem compromisso
Pra fazer festa ou comício
Com você perto de mim

Na cidade em que me perco
Na praça em que me resolvo
Na noite da noite escura
É lindo ter junto ao corpo
Ternura de um corpo manso
Na noite da noite escura

A coisa mais linda que existe
É ter você perto de mim

O apartamento, o jornal
O pensamento, a navalha
A sorte que o vento espalha
Essa alegria, o perigo
Eu quero tudo contigo
Com você perto de mim

Ver matéria:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=559639

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria Ideais Produções e Clube dos Chevetteiros.com