SEMINÁRIO "CONVERSAS SOBRE UM ACERVO"



Sobre o evento seminário

De 10 á 14 de novembro na Casa Amarela Eusélio Oliveira acontecerão encontros culturais que visam mostrar as pesquisas, as divulgações e discussões sobre o Arquivo Nirez. Neste evento teremos 10 palestras que terão como tema principal “50 anos do Arquivo Nirez”. Além da apresentação de vídeos, depoimentos e imagens sobre produtos culturais que nasceram a partir da pesquisa neste acervo. Memórias da cidade de Fortaleza, da música popular brasileira e fotografia são alguns dos temas tratados durante esta semana mostrando a importante contribuição desta instituição em vários projetos da cidade ao longo destes 50 anos.

Sobre as comemorações dos 50 anos


O Arquivo Nirez tornou-se uma entidade séria e respeitada dentro e fora do nosso Estado e vem contribuído com a preservação e difusão da cultura cearense.

Dentre das ações propostas por esta entidade para celebrar meio século de contribuição cultural estão:

1. LANÇAMENTO DOS POSTAIS “FORTALEZA ONTEM E HOJE” (OCORRIDO NO DIA 15 DEOUTUBRO NO ANFITEATRO DA SECULTFOR)
2. SEMINÁRIO “CONVERSAS SOBRE UM ACERVO”
3. ABERTURA DA BIBLIOTECA “OTACILIO AZEVEDO”
4. MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO “FORTALEZA CONTANDO SUA HISTÓRIA”

Lembrando que toda a programação foi organizada a partir da contemplação de projetos em editais da Secretaria de Cultura de Fortaleza. Edital das Artes, Edital de abertura de acervo e edital cultura e pensamento. Os projetos forão elaborados pelas produtoras culturais Andrea Vasconcelos e Myreika Falcão sempre com o acompanhamento e coordenação de Nirez.

Comentários

Postagens mais visitadas