Uma definição para o produtor cultural

Produtor cultural é o profissional responsável pela elaboração e execução de projetos, programas, eventos e atividades culturais, sociais, esportivas, políticas e comemorativas. Este profissional também pode esta ligado ao agenciamento de artistas, grupos artistícos formais ou informais. E ainda na promoção de ações de associações, cooperativa e entidades do privadas publicas ou do terceiro setor. Sua atuação é muito ampla podendo comtemplar a gestão, o planejamento, a mobilização, a execução (acompanhamento), a distribuição de produtos culturais, e prestação de contas e relatoria de eventos, projetos e programas.

(este texto faz parte da pesquisa sobre "Produção cultural no Ceará" em andamento e foi publicado no wikipédia - Publicação no http://pt.wikipedia.org/wiki/Produtor_cultural )


O que é o wikipédia?

Bem-vindo(a) à Wikipédia, uma enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este site utiliza a ferramenta Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, melhorar de imediato qualquer artigo clicando em editar no menu superior de cada página. Se tiver dúvidas como editar clique em ajuda de edição (no fundo da página). Sim, você também pode editar! Leia a Introdução para mais informações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria Ideais Produções e Clube dos Chevetteiros.com