Arquivo Nirez: 50 anos



Arquivo Nirez: meio século de preservação e difusão da cultura cearense

Este ano o Arquivo de Nirez completa 50 anos e tem muita coisa para comemorar, será um ano de intensas ações e eventos que mostrarão a nossa cidade tudo que este espaço vem fazendo e produzido durante este meio século de vida. E mais... trazendo projetos inovadores que só o Acervo Nirez poderia proporcionar nesta data tão festiva para todos.

O Museu Cearense da Comunicação (popularmente conhecido como Arquivo Nirez), foi fundado em 1983 e desenvolve projetos culturais através de sua personalidade jurídica a SOCIPAM que traz em seu estatuto as características de sociedade civil de caráter cultural e científico, sem fins lucrativos, objetivando o estudo, a pesquisa, a divulgação dos registros sonoros e imagéticos, bem como a administração de acervos culturais; desenvolve intercâmbios com entidades cientificas e culturais através de parcerias e sessões de materiais iconográficos e sonoros, exposições itinerantes ou de longa duração na sede do Arquivo.

O lugar é considerado pelos cearenses como uma fonte viva de pesquisa, isto se dá pela incansável paciência com que seu proprietário dispõe para informar e “formar” pesquisadores. O Arquivo Nirez tornou-se uma entidade séria e respeitada dentro e fora do nosso Estado e vem contribuído com a preservação e difusão da cultura cearense neste seu meio século existência.
Este é o endereço do site do Projeto Disco de Cera do Arquivo Nirez: http://www.projetodiscodeceranirez.com.br/

O projeto consistiu na digitalização da coleção de 22 mil discos de 78 rpm e foi patrocinado pela Petrobras e MINC.
Visite e deixe seu recado no “livro de visitas” do site e divulgue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria Ideais Produções e Clube dos Chevetteiros.com